Edital de Ocupação do CCBB

Angella Conte

Rotas Alteradas
Performance a ser realizada entre 12h00 e 14h00 numa quarta-feira, pelos calçadões do centro antigo da cidade de São Paulo.
Iniciando na Rua Álvares Penteado em frente ao CCBB.

A proposta dá continuidade à minha pesquisa sobre o comportamento humano, suas ações, o entorno e seu cotidiano.

Interfiro na paisagem da cidade com uma performance onde me proponho a quebrar a rotina cotidiana, espalhando e fixando em pontos estratégicos balões transparentes com os dizeres – ALTERE SUA ROTA –  em  mensagem colocado em seu interior. A ação pretende pegar de sobressalto os indivíduos em sua rotina diária e sugerir um desvio no seu trajeto, desafiando as pessoas a estourar os balões e ler os bilhetes, caracterizando assim, a primeira etapa da ação.
A proposta naturalmente interativa por sua relação com o ambiente, propõe a arte ao convívio do público e consiste em intervenção urbana, performance, vídeo.

Materiais
300 balões transparentes, 2 rolos de fitilhos, 2 a 3 cilindros de gás Helio, 3 assistentes para preparação da performance e vestimenta.

Verbete Biográfico
Angella Conte artista autodidata com formação em Psicologia, nascida em Jaboticabal/SP, vive e trabalha em São Paulo. Até 2004 se dedicava exclusivamente a escultura em mármore, quando passou a pesquisar novos suportes como, objeto, fotografia, vídeo, instalações e intervenções urbanas. Participou de grupos de pesquisa com as artistas Nazareth Pacheco, Laura Vinci e grupos de acompanhamento de projetos com os críticos Guy Amado, Juliana Monachesi e José Bento Ferreira. Vem apresentando seu trabalho em importantes Instituições, Bienais e Salões de Arte, no Brasil e no exterior, como; MAM da Bahia, MAM do Rio de Janeiro, MAC USP, MARP Ribeirão Preto, MAC Jataí, MAC Curitiba, Museu Octávio Vecchi em São Paulo, MAC Vila Nova de Cerveira, e Museu Amadeo de Souza-Cardoso em Portugal, e instituições em Cuba, Alemanha, México, Espanha e Rússia. Vencedora do prêmio aquisição do 12º Salão Paulista em 2007, prêmio aquisição do 18º Encontro de Artes Plásticas em Atibaia, 2009 e prêmio bolsa de pesquisa do 62º Salão de Abril em Fortaleza 2011. Foi indicada ao prêmio Marcantonio Vilaça 2011. Fez residência artística em Portugal e Irlanda no Letrim Sculpture Centre. Possui obras em acervos públicos e privados.

www.angellaconte.com

 

 

Leave a comment