Edital de Ocupação do CCBB

Lynn Carone

No coração do centro
Local de realização: No quarteirão ao redor do CCBB e nas ruas e arredores

Performance gravada para vídeo. Caminhada pelo centro, ao redor do CCBB, Ruas próximas, até o pátio do colégio, considerado o marco central, auscultando coração dos transeuntes. A cada vez que se ausculta, o som é escutado externamente e o batimento cardíaco compartilhado com quem está próximo. A performance será também um vídeo editado que ficará rodando dentro do cofre. Nas ruas por onde a performance aconteceu serão espalhados inúmeros adesivos com imagens fotográficas de cenas da performance e imagens em diversas linguagens do órgão pulsante, o coração, em lugares, variados como paredes, chão, postes, lixeiras, bueiros, janelas, etc. Segue abaixo alguns tipos de imagens que poderão ser alguns desses adesivos, uma vez que as cenas da performance só serão adesivadas depois do vídeo pronto.

A poética do trabalho está nessa vida pulsante que se forma a partir de pulsares individuais e que tornam-se coletivos, escolhendo o coração e suas alegorias como um caminho a ser traçado, mapeado, cartografado física e subjetivamente, como se  a vida que pulsa em cada um dá vida a cada objeto, a cada espaço, ou seja, matéria, corpo e espírito são um mesmo pulsar no coração do centro, que afinal origina e dá vida as coisas e seres.

 

 

Materiais
monitor tela plana  29 polegadas 

Adesivos com imagens do vídeo e imagens em diversas linguagens do órgão coração.

Verbete Biográfico
Formada em artes pela FAAP em 1989.

Sua pesquisa visual  desde 1999, partiu da pintura e do desenho para as linguagens da VídeoArte, fotografia, Instalação e Site Specífic. Participou das exposições “A casa” na casa contemporânea (2012), da coletiva de gravura “Mapa de influências” nas oficinas culturais Oswald de Andrade (2012), “Deslocamentos” na galeria Politheama em Jundiaí (2011), nas coletivas de gravura em metal “luz e sombra” ( galeria água branca) (2010) o  salão de Arte Pará (2010), “paisagens gráficas – museu Octávio Vecchi (2009,) . Em 2007 participa da exposição Índice, sob curadoria de Juliana Monachesi, no atelier 397, no Museu do Mackenzie e no espaço OPhicina. Em 2004,, junto ao grupo Espaço Comum, expos no Museu de Ribeirão Preto e nas galerias UFMG em Belo Horizonte. Em 2000, com o grupo Júlio participou da exposição no “Júlio” na estação Julio Prestes, no Paco das artes eno Mac de Curitiba com a exposição “Em obra”.

 www.lynncaroneartesblogspot.com

 

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s